FOLHA 1/100: FOLHA CHEGA AOS 100 EM MENOS DE 100 DIAS

                  



1/100: FOLHA CHEGA AOS 100 EM MENOS DE 100 DIAS


    Chegar aos 100 anos não é para qualquer um, mas a Folha está quase lá. Em 19 de fevereiro de 2021, este influente jornal brasileiro passará a ser  um senhora centenária.

    Também em 2021, completarei 30 anos de assinante deste periódico e de professora de Língua Portuguesa, todos eles tendo os textos da Folha como fonte de inspiração para minhas aulas. Notícias, editoriais, artigos de opinião, cartas do leitor, entrevistas, infográficos, charges,  tiras, propagandas: a diversidade de gêneros sempre me propiciou diversidade de práticas também.

    Assim, para esta dupla comemoração, começo hoje mais um projeto de aprendizagem ativa com meus alunos do Ensino Médio. 

    "Folha: 100pre em minhas aulas" está no ar!



Mandei uma carta para a Folha sobre meu projeto e eles publicaram. Amei!



Comentários