Se a quantidade de informação produzida diariamente no mundo fosse agrupada e publicada em jornais, cada habitante do planeta receberia em casa 174 edições por dia. Já o amontoado de dados que cada pessoa troca diariamente por meio  de celular ou por e-mails é o equivalente ao conteúdo de seis jornais. A cada hora de vídeo assistido pelo YouTube, outras 5.999 horas de material são publicadas na mesma plataforma.
A capacidade do cérebro humano de processar tudo isso, porém, é limitada. Por isso, cada vez mais,  pesquisadores têm defendido a importância de se acionar um “botão de reinicialização” do cérebro de tempos em tempos. Como se o organismo pudesse passar por um processo de limpeza para poder ser restaurado, como acontece com os computadores.
Dentre as atividades propostas para que isso aconteça, alguns estudos têm demonstrado a capacidade da natureza de “restaurar” o cérebro das pessoas. A simples paisagem da janela e o silêncio ao redor são elementos que ativam o “hibernar” de nossa cabeça e é neste estágio de descanso  que os estalos de criatividade ou grandes sacadas acontecem, de acordo com Daniel Levitin, da Universidade McGill, em Montreal, no Canadá.

(Fonte: www. nexojornal.com.br - 30/12/18)


PS: Sendo esta a paisagem de minha sala de estar, posso dizer que estou pronta para “reiniciar” os trabalhos de 2019. Rsrs..

Comentários

  1. Obrigada por dividir conosco seu conhecimento, Deus a abençoe

    ResponderExcluir
  2. Usei sua sugestão no Comentario do Evangelho da Misaa Batismo do Senhor...🤗🤗🤗🤗

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por interagir comigo!